Políticas de Seção

Políticas de Seção
Artigos: Artigo científico baseado em resultados de pesquisas, estudos ou análises de experiências realizadas no âmbito de cursos de pós-graduação, além de discussões sobre questões teórico-metodológicas nas áreas de conhecimento que constituem o escopo da revista.

Ensaios: Texto de caráter crítico sobre uma questão ou tema que apresente posicionamento e reflexões do autor. É essencial que o texto seja construído a partir de questionamentos, críticas, experimentações e ponderações do autor sobre o tema.

Jurisprudência: Texto de caráter técnico contendo interpretações de leis a partir de julgamentos do Tribunais de Contas de Goiás e do país. O conteúdo desta seção é definido e selecionado exclusivamente pela equipe editorial.

Pareceres e Decisões: Seleção de pareceres e decisões de fundamental importância que reflita a atuação do TCE – GO e de tribunais do país. O conteúdo desta seção é definido e selecionado exclusivamente pela equipe editorial.

Resenha: Breve apreciação sobre um livro recém lançado ou de um clássico da literatura das áreas de conhecimento integrantes do escopo da revista que seja de interesse para análise de processos, construção de pareceres e decisões no âmbito dos Tribunais de Contas.

Seção Temática: Série de artigos sobre uma data comemorativa ou tema  eleito pelo TCE-GO.

Alguns trabalhos presentes nas edições podem ser resultado de convites encaminhados a especialistas, em função de sua notória competência e excelência acadêmica na área. Nesse caso, os trabalhos tramitam pelos procedimentos de avaliação e edição, sob responsabilidade dos editores.

Escopo: áreas de Direito, Finanças Públicas, Controle Externo, Contabilidade Pública, Auditoria Pública, Políticas Pública, Fiscalização, Gestão Pública, Comunicação Pública, Engenharia, Inovação e Tecnologia.