Revista Controle Externo completa v.1 n.1

Autores

Palavras-chave:

Direito, Administração Pública, Controle Externo, Engenharia, Inovação, Tecnologia

Resumo

Controle Externo: Revista do Tribunal de Contas do Estado de Goiás foi idealizada com o propósito de divulgar artigos, ensaios, jurisprudência, pareceres e decisões relacionadas ao controle externo e à gestão pública de maneira abrangente e interdisciplinar. O diferencial da Revista, para além do estudo científico e do estímulo à ampliação ao conhecimento das diversas áreas de seu escopo, como direito, administração, comunicação, engenharia, inovação e tecnologia, a publicação é um espaço de reflexão e de livre circulação de ideias, agregando os relatos de experiência dos atores do controle externo no cotidiano profissional, sem descurar do referencial teórico. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Nelia Rodrigues Del Bianco, Universidade de Brasília e Universidade Federal de Goiás

Jornalista, professora associada da Faculdade de Comunicação da Universidade de Brasília (UnB) aposentada (2016). Doutora em Comunicação pela ECA-USP (2004) com estágio de pós-doutorado na Universidade de Sevilha (2009), mestre em Comunicação pela UnB (1991) e especialista em Educação à Distancia pelo Senac DF (2006). Atua no Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UnB, na linha de pesquisa Políticas de Comunicação e de Cultura e no Programa de Pós-Graduação da Universidade Federal de Goiás, na linha de pesquisa Mídia e Cidadania. Integrou a diretoria da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação - Intercom - como vice-presidente (2008-2011) e diretora de documentação (2011-2014). Coordenou o GT Rádio da Intercom (1995 -2000). Por essa atuação, o GT Rádio recebeu o Prêmio Luiz Beltrão de Ciências da Comunicação de 2000 na categoria grupo inovador. Em 2009 recebeu o Premio Luiz Beltrão na categoria Liderança Emergente. Estuda o ecossistema da comunicação audiovisual com destaque para transformações tecnológicas, radiodifusão, radiodifusão pública,  infraestrutura de comuicação audiovisual, políticas de comunicação e comunicação pública.  Publicou dezenas de artigos em periódicos científicos nacionais e internacionais e capítulos de livros sobre a condição do rádio na sociedade contemporânea, análises sobre o impacto das inovações tecnológicas na configuração de conteúdos no jornalismo e meios audiovisuais e estudos sobre políticas de comunicação.  É co-fundadora do Observatório da Radiodifusão Pública na América Latina (2011). Há mais de 20 anos é consultora na área de rádio e educação, além de ter experiência em produção de programas radiofônicos educativos para instituições públicas e não governamentais, criação de radioweb e gestão de projetos de comunicação  e de grupos de pesquisa.

Referências

Controle Externo: Revista do Tribunal de Contas do Estado de Goiás, Belo Horizonte, ano 1, n. 01, p. 7-8, jan./jun. 2019

Downloads

Publicado

2020-10-31

Edição

Seção

Revista completa